Documento sem título
IMR Niterói - Serviços Médicos

Instituto de Medicina de Reabilitação de Niterói

O IMR Niterói sempre procurou evoluir em sua estrutura para atender melhor e com total qualidade seus pacientes. Para atingir este objetivo, a partir deste ano, reestruturamos nossas atividades para focar, primordialmente, na prestação de serviços médicos. Sob a Coordenação da Dra. Patricia Augusto estamos aprimorando a seleção, convocação e treinamento dos melhores profissionais da área de reabilitação. Como responsável do IMR Niterói a Dra. Patricia Augusto possui larga experiência na coordenação e planejamento de equipes e diagnósticos terapêuticos.

Informes

COVID19: ORIENTAÇÕES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Prezados,
Diante deste momento que o Mundo está enfrentando, cabe-nos trazer informações relevantes com relação aos cuidados às pessoas com alguma deficiência ou incapacidade funcional como nossos idosos.
Assim, trago o vídeo abaixo para auxiliar todos os familiares e cuidadores. Espero que gostem.
Cumprimentos fraternos,

Dra Patricia Augusto
A Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Professora Dra Linamara Rizzo Battistella gravou uma mensagem dirigida às pessoas que têm deficiência e estão enfrentando a pandemida do vírus corona.

Publicações

MOVIMENTO POLÍTICO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE A CONQUISTA DE DIREITOS

O artigo contextualiza a conquista de direitos e autonomia pelas pessoas com deficiência no Brasil ante os fatos históricos e mudanças conceituais da deficiência. São apresentados os principais marcos internacionais adotados pela ONU que influenciaram o surgimento do movimento político dos brasileiros com deficiência até a ratificação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, com equivalência constitucional em 2009. Conceituam-se os modelos biomédico e social da deficiência, correspondentes à integração e à inclusão, os quais se diferenciam pela mudança de foco dos impedimentos individuais para a discriminação e a falta de acessibilidade impostas pela sociedade.
Fonte: Inc.Soc., Brasília, DF, v.10 n.2, p.28-36, jan./jun. 2017

EVENTOS

De 04 a 07 de novembro de 2020, Foz do Iguaçu, Paraná - Brasil.