Documento sem título
IMR Niterói - Serviços Médicos

Instituto de Medicina de Reabilitação de Niterói

O IMR Niterói sempre procurou evoluir em sua organização para atender com excelência seus pacientes e colaboradores. Apresentando uma equipe multiprofissional e interdisciplinar coordenada por médico especialista na área da reabilitação física, mas, em 2020, reestruturamos nossas atividades para focar, exclusivamente, na prestação de serviços médicos, trabalhando dentro de algumas das maiores redes hospitalares do País.

Observamos ao longo desses 10 anos a necessidade dos pacientes em reabilitação de média e alta complexidade, terem outras especialidades médicas para somar ao tratamento, assim, abrimos esse espaço para agregar mais colaboradores, facilitando o acesso e a divulgação para os pacientes.

O INÍCIO DE TUDO

A ideia da criação do centro de reabilitação surgiu no início de 2010, depois de muita análise entre seus fundadores, Dra. Patricia Daflon (Médica Especialista em Medicina Física e Reabilitação e Especialista em Medicina de Família e Comunidade) junto com seu esposo, Ricardo Augusto (Analista de Sistemas da Computação com Pós-graduação Loto Sensu de Especialização em Gestão de Saúde), chegam a conclusão que: devido a dificuldades vivenciadas em conseguir os tratamentos de reabilitação necessários para os nossos familiares na região de Niterói com eficiência, eficácia, com uma linha de cuidado interdisciplinar e multiprofissional, que envolvesse a família nos tratamentos aos seus familiares.

Assim, em agosto de 2010 inauguramos o Instituto de Medicina de Reabilitação de Niterói, localizado na principal via de acesso da Região Oceânica de Niterói, com uma área de 1.565 m², com piscina adequada para todos os tipos de pacientes, água tratada por aparelho gerador de ozônio, consultórios para diversas especialidades e salões para tratamentos.

O FATO

Com pouco mais de 06 (seis) anos de existência, a empresa, participando de um chamamento público para a Rede de Saúde do Município de Niterói, dezembro de 2017, passa a ser integrada ao SUS. Porém, com apenas 17 (dezessete) meses de prestação de serviços técnicos-profissionais com atendimento multiprofissional especializado para a Rede de Saúde do Município de Niterói, tivemos que suspender plenamente nossas atividades neste Município.

NOVOS RUMOS

O IMR Niterói em 2020 reestruturando suas atividades passa exclusivamente à prestação de serviços médicos dentro de algumas das maiores redes hospitalares do País.